segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Macarrão oriental




Com o nosso clima esquentando, a vontade é buscar refeições frias, mas garantindo o valor nutricional. Essa receita é feita com o macarrão japonês (bifum) que é produzido a partir de uma massa feita de arroz, é isento de glúten, mas tem valor calórico próximo ao macarrão convencional. É servido frio,  pode perfeitamente substituir uma refeição por ser genuinamente leve e saboroso e é ideal para o jantar. Os outros complementos acrescentam as fibras, vitaminas e proteínas importantes, além de um lindo colorido. Esse macarrão tem sabor neutro, combina com folhas, legumes, frango, carne bovina, peixe, frutos do mar  e muitos temperos. Com isso, permite também, opções de pratos quentes. Aposte no bifum, faça o seu!

Ingredientes
150g de macarrão japonês (bifum)




2 ovos cozidos
3 unidades de kani kama
1 cenoura
1 pepino japonês
1 tomate
Sal, azeite e vinagre a gosto

Preparo
Cozinhe o macarrão em água fervente por aproximadamente 1 minuto. Escorra e reserve. Cozinhe os ovos por aproximadamente 15 minutos, retire a casca e corte em cubos. Rale a cenoura na parte grossa do ralador, corte o pepino, o tomate e o kani em cubos. 




Junte os ingredientes exceto o macarrão, o kani e os ovos. Tempere com azeite, sal e vinagre a gosto. Aos poucos adicione o restante dos ingredientes. Sirva.




Rendimento: 3 porções de 275 g cada

Informação nutricional (porção):
Energia: 272 kcal
Carboidrato: 6,3 g
Proteína: 7,3 g
Lipídeo: 4,2 g
Vitamina A: 1355 RE
Vitamina B12: 1,6 mg

Dicas de Wéll: Salpique cebolinha picada para decorar.
Pode ser servido individualmente em cumbucas ou ramequins.


Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20.

Um comentário:

  1. Ualllllllll, wéll...
    Pra começar bem a terça feira??

    Linda receita.

    BJS

    ResponderExcluir