quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tabule de quinua



Algumas informações importantes sobre a quinua estão no post anterior. O que tenho a dizer aqui dessa receita diferente é que utilizei quinua ao invés do trigo, deixando esse tabule com maior valor nutricional, saboroso e com uma linda aparência. Vale à pena investir em mudanças, sair das rotineiras refeições, apostando na diversificação de ingredientes. Com isso trago-vos uma opção de salada, que acrescentei zatar e pimenta síria para temperar e acertei no sabor. Que delícia! Sinta-se a vontade para utilizar o que mais agradar-lhe ou seguir a receita. Tenha certeza de que também só com azeite, sal e limão você terá um prato saborosíssimo. Vamos tentar? 


Ingredientes

1 xícara (chá) de água
½ xícara (chá) de quinua
Sal a gosto para cozinhar
1 pepino japonês em cubos
1 tomate sem sementes em cubos
1 cenoura ralada
2 xícaras (chá) de alface fatiada
Sal, azeite, salsa e limão a gosto para temperar

Preparo

Em uma panela, coloque a água para ferver. Quando abrir fervura, adicione a quinua e sal a gosto para cozinhar. Abaixe o fogo e cozinhe até ficar macia. Deixe esfriar. 




Enquanto isso, em uma tigela, misture o pepino, o tomate, a cenoura, a salsa e a alface. Junte a quinua fria e leve para gelar. 




Tempere na hora de servir. 




Rendimento: 2 porções de 250g

Informação nutricional (porção)


Energia: 148,4 kcal
Proteína: 4,6 g
Carboidrato: 28,7 g
Lipídeo: 1,7 g
Vitamina A: 820,9 RE

Dicas de Wéll: Lave, higienize e seque o pepino, tomate, cenoura, alface e a salsa. 

Porque a sua ira dura só um momento, no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário