quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Os indispensáveis da cozinha






O papel alumínio e o filme de PVC (ou filme plástico) são muito importantes para o armazenamento e a conservação dos alimentos com higiene e praticidade. O papel manteiga, depois que foi descoberto, tornou-se indispensável para a confecção de doces com perfeição e beleza. Já a balança auxilia na utilização de medidas exatas que garantem o sucesso da receita. Vamos conhecer mais sobre cada um deles? 



Papel alumínio




O papel alumínio é imprescindível na cozinha. Essa folha finíssima, vendida em rolos, protege alimentos ao assar ou estocar. Quando usada como cobertura para assados no forno convencional, é o lado brilhante que deve estar voltado para o alimento, pois reflete o calor e propicia um cozimento mais rápido e profundo. O papel alumínio também pode ser utilizado em embalagens, mas não é muito pratico no freezer, já rasga com o manuseio e não protege adequadamente os alimentos contra a perda de umidade. Seu uso também não é aconselhado no forno de micro-ondas, porque há risco de faiscamento. 


Filme de PVC: 




O filme de PVC ou filme plástico é utilizado para conservar o sabor natural dos alimentos no refrigerador ou freezer e impedir que fiquem com odores desagradáveis. Ele facilita a vedação e o armazenamento dos alimentos, com higiene e praticidade e pode ser usado diretamente sobre o alimento ou sobre pratos e tigelas. 


Papel manteiga: 




O papel manteiga é utilizado para forrar assadeiras e facilitar a retirada de alimentos das formas, ou para embrulhar alimentos que vão assar no forno. Apesar de não ser totalmente impermeável, é resistente à gordura e a cremes e por isso, pode ser usado para cobrir alimentos. Vendido em rolos ou folhas, pode ser facilmente encontrado em supermercados. 


Balança




A balança é um dos instrumentos de medida mais antigos que existe. Ela mede a massa de um determinado corpo e indica seu peso. Em uma receita, é muito útil para a medida exata em kg ou gramagem de cada alimento – o que faz muita diferença no resultado final da receita. Existem dois tipos de balança: a mecânica e a digital (mais exata). 






E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. João 11:4. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário